Notícias

  • Abr

    01

    2022

ACE Batatais participa da Audiência Pública da ALESP com pedidos de investimentos para a cidade

Entre os pedidos estão a construção de rotatória de acesso ao antigo Distrito Industrial, investimentos para ampliação do Projeto Incubadora e implantação de infraestrutura de apoio ao ciclistas no Horto Estadual

No dia 31 de março, quinta-feira, das 18h ás 20h, foi realizado na Câmara Municipal de Batatais a Audiência Pública Regional para elaboração do Orçamento Estadual, realizado pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), com a participação de deputados estaduais, vereadores e pessoas da comunidade. A ACE Batatais, representada pelo gerente executivo Luiz Carlos Figueiredo, também esteve presente e entregou um ofício com alguns pedidos de investimentos para a cidade.

Na tarde de quarta-feira, o presidente da ACE Batatais, Ennio Cesar Fantacini e o gerente Figueiredo elaboraram o documento, objetivando investimentos que poderão contribuir com o desenvolvimento econômico e sustentável do município.

“Elencamos os setores que acreditamos ser importantes nesse momento para que essa audiência pública leve para a ALESP os nossos pedidos, sabemos que é difícil, mas torcemos para sermos atendidos”, comentou Figueiredo, que ainda na quarta-feira se inscrevei para usar a tribuna da Câmara Municipal para poder falar mais detalhes sobre os pedidos ao deputado estadual Gilmaci Santos, presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da ALESP.

No sentido de poder colaborar com o debate e ao mesmo tempo com os anseios da classe empresarial e da população do município de Batatais, a ACE Batatais apresentou na audiência pública as seguintes propostas:

Construção de Rotatória na Rodovia Altino Arantes:

Objetivo: proporcionar o acesso ao Distrito Industrial Ermelindo Dias de Morais, melhorando o fluxo de movimentação de cargas de matérias primas e de produtos nas empresas.

Construção de um Galpão para Incubadora de Empresas:

Objetivo: ampliar as instalações da Incubadora de Empresas que atualmente possui dois galpões, oferecendo novas oportunidades para as micro e pequenas empresas do segmento industrial a oportunidade de crescimento sustentável através de acompanhamento e orientações sobre a gestão de empresas e novas tecnologias.

Construção de Incubadora de Empresas no Distrito Industrial Rudof Kamensek:

Objetivo: criar uma nova modalidade de incubadora de empresas, com áreas maiores das existentes, permitindo que as empresas instaladas no sistema de incubadora de empresas passem para uma nova etapa em conformidade com o seu crescimento, bem como permitir às empresas que necessitam um maior espaço físico possam se instalar pelo período regular de permanência no sistema de incubação.

Construção de Centro de Atendimento no Distrito Industrial Rudolf Kamensek:

Objetivo: construir estrutura predial com instalações de sala de treinamentos devidamente equipada, sala de reuniões que possibilitem reuniões dos empresários com fornecedores e clientes, instalações para centro de atendimento aos serviços de medicina e segurança do trabalho, refeitório e sala de descanso e jogos para uso dos colaboradores das empresas.

Construção de um Centro de Apoio aos ciclistas na Floresta Estadual de Batatais:

Objetivo: sendo a Floresta Estadual de Batatais um ponto de grande concentração de ciclista de toda a região que tem o hábito de pedalar pelas trilhas do local, vimos a necessidade de construção de infraestrutura de recepção dos visitantes, com a instalação de banheiros, lanchonete, estacionamento, área de camping, e outras infraestruturas aos visitantes.

Recursos para a revitalização do Parque Náutico Engenheiro Carlos Zamboni:

Objetivo: recuperar e construir obras de infraestrutura para o atendimento ao turista e população da cidade, tais como das piscinas seminaturais, playground, sanitários, vestiários, área de camping, academia ao ar livre, praia artificial, quiosques, quadra de vôlei de areia e estacionamento.