Notícias

  • Ago

    03

    2021

Isa do Rosário participará de exposição internacional de obras de arte Naïf em setembro

A BINaïf - Totem Cor-Ação 2021 vem colaborando com a abertura de novos espaços para o fomento, valorização e a divulgação da arte naïf e de seus artistas

Depois de participar de uma exposição no Museu de Arte Sacra de São Paulo, a primeira edição do Salão Paulista de Arte Naïf, realizado pela Totem, Barthô Naïf e Cia Arte Cultura nos meses de julho e agosto, junto com artistas de 39 cidades do Estado de São Paulo, a artista batataense, Isabel Cristina Raphael Vieira, que possui nome artístico como “Isa do Rosário”, se prepara para participar de sua primeira exposição internacional, a BINaïf – Bienal Internacional de Arte Naïf Totem Cor-Ação, que acontece no período de 25 de setembro a 13 de novembro de 2021, nas dependências do Museu Municipal de Socorro-SP.

Isa do Rosário participará da exposição com a sua obra “Aprendi a ler seu rosto” em Socorro. Em São Paulo está a obra “Flores”. “É quando Jesus no céu encontra sua mãe e santa Terezinha envia flores e uns anjos cantam e o diabo atrás da cruz chora de vergonha medo, pela sua estupidez. Essa obra que descrevi está em São Paulo, no Salão Paulista até o dia 29 de agosto”, informou Isa.

Feita por artistas e para artistas, a BINaïf - Totem Cor-Ação 2021 vem colaborando com a abertura de novos espaços para o fomento, valorização e a divulgação da arte naïf e de seus artistas. Desde sua criação em 2017 a BINaïf é uma grande colmeia de obras naïfs produzidas não somente pelos nomes consagrados, como também por novos valores, que juntos vêm compor a narrativa visual da criatividade da arte naïf no país, que é aqui conectada com o resto do mundo.

Segundo Isa do Rosário, sua obra, denominada “Não sei ler aprendi a ler seu rosto”, seguirá para a cidade de Socorro para a exposição na BINaif 2021. “Eu não vou participar pessoalmente da exposição, mas o meu quadro será enviado para o evento. Fico muito feliz em poder mostrar um pouco do meu trabalho e poder ter uma obra exposta junto à outras de artistas de outros países é um grande presente para mim”, comentou ela.