Notícias

  • Mar

    15

    2022

Quiosques do Lago Artificial poderão ser licitados

A Câmara Municipal deve apreciar hoje, terça-feira, o Projeto de Lei do prefeito Juninho Gaspar que autoriza a Prefeitura abrir licitação para a exploração comercial dos quiosques localizados no Lago Artificial Ophélia Borges Silva Alves.

Uma vez aprovados pelo legislativo municipal, a administração municipal abrirá o processo de licitação pública, permitindo que a concessão a apenas um quiosque por concessionário, pelo prazo de cinco anos, podendo ser renovado por igual período.

Ao vencedor da licitação compete as adequações internas inerentes à atividade que será exercida, sem quaisquer custos ao município, sendo vedada a descaracterização do imóvel, sendo ao final do prazo de concessão, incorporados ao patrimônio municipal, sem direito a indenização.

A extinção ou dissolução da empresa concessionária, a alteração do destino das áreas, o inadimplemento de qualquer prazo fixado e o não cumprimento de outras obrigações, implicará na rescisão do contrato.

Entre as condições gerais, o concessionário deverá utilizar o espaço somente para a finalidade concedida, não podendo transferir ou ceder a terceiros, ainda que parcialmente, efetuar o pagamento dos tributos incidentes e despesas decorrentes da concessão, ficar responsável por qualquer dano ou prejuízo, inclusive de terceiros, o cumprimento das regras do código de postura, manter o local limpo num raio de 10 metros ao redor do imóvel.

Será proibida a venda de bebidas alcoólicas no local, proibido o uso de vasilhame de vidro em toda a área do lago artificial, não sendo permitido a fabricação ou preparação de alimentos do lado de fora do quiosque, como por exemplo churrasqueira para espetinhos, proibido a poluição visual e o excesso de publicidade e proibido qualquer tipo de som ambiente.

Depois de aprovado o projeto que deve passar por duas votações, haverá a sansão do prefeito e posteriormente efetuado o processo de licitação para que os interessados possam apresentar suas propostas.

Fonte: ACE Batatais